Buscar
  • Alice Rodrigues

BRASIL É BI-CAMPEÃO NA CATEGORIA "TECNOLOGIA" COM EQUIPE CONNECTED GIRLS

Estreando a categoria iniciantes, onde temos a participação de meninas entre 08-12 anos, conheça a primeira equipe Brasileira que chegou às finais e trouxe para casa o prêmio "Tecnologia" que reconhece a equipe que desenvolvou o seu aplicativo/protótipo de I.A. da melhor forma nesta temporada. Essas meninas de Atibaia se uniram para ajudar a tornar o mundo um lugar mais seguro para as pessoas com alguma deficiência auditiva, desenvolvendo o aplicativo "Bella Connected Ears": Ele auxilia em momentos de risco de vida quando estão sem aparelhos auditivos ou desatentos. Permite a gravação de som (sirene, buzina, alarme de incêndio, etc.) utilizando um protótipo com Arduino, acionando um alerta em modo de vibração que reconhece e aponta o som gravado.


Esq. para dir.: Katarina Silva, 10 anos; Catarina da Rocha Ferreira, 12 anos; Samantha Rocha da Silva, 10 anos; Melissa Ito de Carvalho, 10 anos.

A ideia surgiu da história real contada por Isabella - amiga das integrantes da equipe - que teve problemas quando estava sem os implantes em um hotel, e o alarme de incêndio disparou; e para Katarina, uma das integrantes do grupo que utiliza implante coclear e não ouviu a sirene no trânsito. Ambas foram alertadas pelos pais - se elas estivessem sozinhas, usar o aplicativo BELLA EARS CONNECTED salvaria suas vidas!



Protótipo usando Arduino para detectar a variação do som utilizando Inteligência Artificial.

​ Acompanhem a trajetória delas no Instagram: @connectedgirlstech ​ Veja abaixo fotos do aplicativo e os vídeos entregues para a competição:




Pitch Video: Entenda o Problema e a Solução desenvolvida



Demo Video: Veja o aplicativo funcionando

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo