top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlice Rodrigues

Do Brasil para o mundo: 2 equipes brasileiras conquistam o título global no Technovation Girls 2023!

Com imensa alegria e orgulho, anunciamos que o Brasil conquistou o título global em duas categorias do Technovation Girls 2023! 


As equipes "Bionic Girls" e "ArtisTeam" se destacaram entre as milhares de participantes de todo o mundo, comprovando o talento, a criatividade e o potencial extraordinário das jovens brasileiras na área da tecnologia e do empreendedorismo.


Na categoria júnior (13-15 anos) as campeãs foram as integrantes da equipe Bionic Girls composta por Julia Araujo, Heloisa Arévalo Leite, Katarina Silva, Isabella Fridman Rosenberg - 4 meninas surdas que desenvolveram o Connect Sounds: uma tecnologia por meio do aplicativo Connect Sounds que, ao ser conectado a uma pulseira, é capaz de auxiliar pessoas com deficiência auditiva de todos os graus, usuários de implantes cocleares ou aparelhos de amplificação e surdos que não utilizam aparelhos auditivos. Ele vibra se houver a detecção de sons como toque de campainha, alarme de incêndio ou outros sons que são importantes e de alguma forma não estão sendo ouvidos. As pessoas com deficiência auditiva têm dificuldade em ouvir sons diferentes que podem ser um alerta ou risco de perigo, por isso serve como uma ferramenta muito importante para salvar vidas.

Pitch Video: Entenda o Problema e a Solução desenvolvida

Video Técnico: Veja o aplicativo funcionando


Já na categoria sênior (16-18 anos), as campeãs foram as integrantes da equipe ArtisTeam composta por Gabriela Santos,Izabella Matos, Isabelly Maia Montalvão, Camily Guimarães Carvalho. Essas meninas que atuaram de forma 100% online, vindas de 4 cantos do Brasil desenvolveram o aplicativo Colorar. O Colorar nasceu para enfrentar a questão da violência contra a mulher, alinhando-se ao 5º ODS de igualdade de gênero. O aplicativo visa fornecer suporte abrangente e holístico às mulheres antes, durante e depois de denunciar a violência. Antes de relatar, a Colorar fornece conteúdo educacional e uma galeria de provas. Nela, os usuários podem acessar os canais de denúncia e receber apoio de advogados e assistentes sociais. Depois, o app oferece uma plataforma para as mulheres compartilharem suas experiências e se conectarem, além de uma loja onde podem vender produtos e serviços para promover a independência financeira.


Pitch Video: Entenda o Problema e a Solução desenvolvida

Video Técnico: Veja o aplicativo funcionando




A jornada das equipes campeãs foi árdua e inspiradora. Ao longo do programa, as meninas desenvolveram habilidades essenciais como trabalho em equipe,  comunicação,  pensamento crítico, resolução de problemas e programação. Elas também tiveram a oportunidade de interagir com pessoas mentoras, especialistas e líderes da indústria, expandindo seus horizontes e construindo redes de apoio valiosas.


As histórias das equipes servem de inspiração para todas as meninas e jovens mulheres que sonham em fazer a diferença no mundo. Através da educação, da tecnologia e do empreendedorismo, elas podem transformar suas ideias em soluções inovadoras e impactar positivamente suas comunidades e o planeta.


Parabéns às campeãs!


 O Technovation Girls Brasil se orgulha imensamente de suas conquistas e reconhece o potencial ilimitado de todas as meninas e jovens mulheres que participam do programa. Que suas histórias sirvam de inspiração para que mais meninas explorem o mundo da tecnologia e da inovação, construindo um futuro mais justo, sustentável e promissor para todos.



15 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page