Regras da Competição

Bem vindas a 13ª edição
do Technovation Girls

Todos nós estamos enfrentando muitas incertezas em nossas vidas agora, e muitas coisas estão acontecendo. Mas nos confortamos com a incrível comunidade Technovation de jovens, famílias, mentores, voluntários e apoiadores. Suas ideias para comunidades mais limpas, seguras e saudáveis nos motivam e inspiram ano após ano - assim como as pessoas que apoiam suas equipes para ajudar a dar vida a essas ideias. Estamos muito felizes e gratos por trabalharmos - e sonharmos - ao seu lado em mais um ano. ​

Entrega do projeto através do site my.technovationchallenge.org até o dia
26 de abril de 2022 as 16h (Horário de Brasília)


 

ATUALIZAÇÕES DA TEMPORADA 2022

Estamos expandindo o programa Technovation Girls para incluir alunas mais jovens e apoiar melhor os familiares para que participem como mentores e mentoras das participantes do Technovation. O programa "Technovation Famílias" foi integrado ao Technovation Girls e se tornam um único programa. Dessa forma, vamos expandir das seguintes maneiras:

Nova categoria para alunas mais jovens
Categoria Iniciantes que está aberta a meninas de 8 a 12 anos.

A nova estrutura da divisão Technovation Girls será:

Iniciantes: idades 8-12
Junior: idades 13-15
Sênior: idades 16-18


Nota importante: as equipes serão julgadas com base na idade da menina mais velha da equipe. Isso significa que se uma garota de 13 anos entrar para um time de garotas de 12 anos, esse time será julgado na Divisão Júnior.

Nova opção de tecnologia
Meninas ao redor do mundo ainda estarão aprendendo a criar tecnologia para resolver problemas da comunidade, mas a partir deste ano as equipes em todas as divisões do Technovation Girls podem escolher: 
desenvolver um projeto que usa inteligência artificial (IA) OU um protótipo de um aplicativo para celular.


Currículo Expandido
Estamos expandindo nosso currículo para fornecer mais suporte as alunas que estão construindo projetos utilizando Inteligência Artificial (IA). Essas unidades incluirão informações sobre:

  • Inteligência artificial

  • Conjuntos de dados

  • Hardware

  • Outros recursos para construir com IA

O currículo atualizado será disponibilizado em português a partir da 2ª semana de Janeiro nesse mesmo site através
do link www.technovationbrasil.org/curriculo. Você ainda pode acessar o currículo traduzido das temporadas anteriores.

Embora o Technovation não administre mais  o programa "Technovation Familias",

os pais/responsáveis ainda são de vital importância para nossos programas

 

Mudar para um modelo de um programa e expandir o Technovation Girls permite muitas maneiras para as famílias aprenderem e construírem juntas! Os pais podem apoiar as equipes do Technovation Girls como mentores em qualquer divisão do Technovation Girls. Todos os nossos desafios de design, incluindo o currículo do Technovation Familias permanecerão disponíveis gratuitamente em CuriosityMachine.org.
Os meninos não estão qualificados para se inscrever no programa Technovation Girls, mas podem usar o currículo e outros materiais de aprendizagem para aprender sobre programação e negócios.

Regras

Reveja essas diretrizes no início, meio e fim de sua participação para ter certeza de que está no caminho certo e pronto para enviar tudo em abril. Boa sorte!

* Principais mudanças para a temporada 2021-2022: Você pode optar por enviar um protótipo de um aplicativo para celular ou um projeto de Inteligência Artificial.

 

Para mais detalhes, confira o guia de submissão.

Requisitos de idioma

Observe que nossos jurados avaliarão apenas os materiais enviados em inglês ou que incluam legendas em inglês. Recomendamos que todas as equipes usem legendas em inglês.

  • Todos os itens de envio por escrito (plano de negócios, resumo da equipe) devem ser em inglês; os vídeos devem ter legendas em inglês, mesmo se o inglês for falado no vídeo.

  • Os aplicativos podem ter botões, logotipos e rótulos escritos em seu idioma local.
     

Código Original

Sua equipe pode usar bibliotecas públicas, códigos de exemplos disponíveis online e ferramentas, mas sua equipe também deve desenvolver o código original. Lembre-se de que todo envio deve incluir um arquivo de código-fonte do aplicativo.

 

Entrega final

Os envios devem se enquadrar em uma das duas categorias a seguir:  Aplicativo para Celular ou Projeto de Inteligência Artificial (IA). Se uma inscrição puder ser qualificada como ambas, você deve escolher em qual dessas categorias o seu projeto será inscrito.

 

Existem pequenas diferenças nos requisitos de envio de vídeo de demonstração e código-fonte / dados de treinamento de IA, dependendo da categoria escolhida.

Consulte a rubrica de julgamento de sua divisão para ver todos os detalhes.

Plágio

  • O plágio não será tolerado.

  • Plágio significa reproduzir / copiar conscientemente as idéias, códigos, aplicativos e planos de negócios de outras pessoas e submetê-los como seu trabalho.

  • Todas as submissões suspeitas de plágio passarão por um processo de revisão pela equipe do Technovation.

  • Se você for pego plagiando o trabalho de outra equipe, você será desqualificado.

  • É aceitável usar código de bancos de dados e bibliotecas de código aberto.

  • Sempre cite referências (dê crédito) para pesquisas, fatos / estatísticas em seu trabalho. Se você não tiver certeza, peça permissão ao proprietário.

  • Para obter mais informações, consulte a seção “direitos autorais e erros” em nosso treinamento de Segurança na Internet .
     

Propriedade da submissão

  • Todos os envios são de propriedade da equipe de envio: as alunoa têm total propriedade sobre seu código-fonte, plano de negócios e vídeos. Os mentores(as) não tem propriedade.