20190815_085213.jpg

ESTAMOS MUDANDO O MUNDO:
MENINA POR MENINA

Online, gratuito e completo!

Em sua décima terceira edição, o Technovation Girls desafia meninas
entre 08 a 18 anos a criar, desenvolver e lançar um aplicativo de celular ou
um projeto utilizando Inteligência Artificial que resolva problemas em suas comunidades.
 
Durante 12 semanas, elas trabalham em times para desenvolver um plano de negócios e o aplicativo.
 
As meninas tem a oportunidade de passar por todo o processo, desde a identificação do problema e a geração de ideias para solucioná-lo, até a elaboração do plano de negócios, desenvolvimento para lançamento do produto digital no mercado e a apresentação para investidores.
 
Cada equipe pode se conectar e receber o suporte de um(a) mentor(a) que orienta o projeto e oferece insights de como é trabalhar na área de tecnologia e Ciências da Computação, servindo, assim, de modelo para as meninas. 10 projetos do mundo todo são selecionados para participar do World Pitch Event, que é sediado por uma grande empresa de tecnologia em São Francisco, Califórnia - ou de forma virtual nesses últimos anos impactados pela Pandemia.
Só para meninas: Por quê?

Mulheres e indivíduos não binários estão sub-representados nos campos de tecnologia.

Com o aumento de estressores para as mulheres nas áreas STEM, incluindo assédio sexual e discriminação surge o desestímulo e sentimento de não pertencimento.

 

Uma pesquisa mostra que quando as mulheres participam de ambientes que reafirmam o gênero, isso pode aumentar seu senso de pertencimento e, portanto, ajudar a mantê-las nas áreas STEM.

 

Nosso programa Technovation Girls visa fornecer esse ambiente seguro e reafirmante, de modo que nossa condição de elegibilidade seja de que os alunos que são designados como homens ao nascer e se identificam como homens não possam participar da competição.

Além disso, Technovation Girls tem o orgulho de fornecer a meninas e alunas modelos que reafirmam sua identidade, para que possam se ver em carreiras em tecnologia.

Uma abordagem colaborativa..
NOSSO MODELO DE ENSINO


Usamos um modelo de três partes para ajudar as meninas a desenvolver maior autoeficácia e mudar suas atitudes em relação às STEM.

1. Identificar problemas do mundo real:
As alunas são encorajadas a buscar por um problema do qual convivem em sua comunidade e desenvolvem uma solução para ele, o que ajuda a dar vida à tecnologia de forma tangível e imediata.

2. Trabalho em Equipe: 
As meninas trabalham com um grupo de alunas - sejam elas amigas, colegas de classe, parentes ou outras participantes que encontraram através da plataforma. Elas podem ser apoiadas por um(a) mentor(a) - e algum familiar (pai, mãe, responsável) se as meninas tiverem menos de 12 anos - e também são conectados a uma Embaixadora Local .
Juntos, eles discutem,
compartilham a carga de trabalho e incentivam uns aos outros.
Quando todos estão contribuindo, todos também estão
construindo uma comunidade de aprendizagem de longo prazo.


3. Envolva a comunidade:
Dedicamos tempo para construir a confiança dos líderes comunitários locais que levam o Technovation para suas escolas, organizações ou cidades. O programa Technovation é projetado para ser flexível de forma que possa se alinhar às diversas necessidades e objetivos da comunidade e se conectar às redes de suporte existentes.
 

Stripes-305x165-Orange copy 3.png