© 2019 Technovation Girls Brasil

Technovation Girls é um programa do Technovation, uma organização americana sem fins lucrativos 501c3, legalmente isenta de pagar impostos e capaz de aceitar doações dedutíveis de impostos. A ONG Instituto Paramitas representa o programa Technovation Girls no Brasil.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

O PROGRAMA

A maior competição de tecnologia e empreendedorismo para meninas

Online, gratuito e completo!

O Technovation Challenge desafia meninas entre 10 a 18 anos a criar, desenvolver e lançar um aplicativo de celular que resolva problemas em suas comunidades. Durante 12 semanas, elas trabalham em times para desenvolver um plano de negócios e o aplicativo. As meninas tem a oportunidade de passar por todo o processo, desde a identifcação do problema e a geração de ideias para solucioná-lo, até a elaboração do plano de negócios e desenvolvimento para lançamento do produto digital no mercado e a apresentação para investidores. Cada equipe recebe o suporte de um(a) mentor(a) que orienta o projeto e oferece insights de como é trabalhar na área de tecnologia e Ciências da Computação, servindo, assim, de modelo para as meninas. Os melhores projetos regionais são selecionados para participar do World Pitch Event, que é sediado por uma grande empresa de tecnologia em São Francisco, Califórnia.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

 

MENINAS COMO EMPREENDEDORAS DA TECNOLOGIA

Nossa missão é inspirar e educar garotas a solucionar problemas reais da sua comunidade,  utilizando tecnologia. Por meio do programa, meninas projetam aplicativos para celular e desenvolvem um plano de negócios para lança-los no mercado.

As mulheres são as maiores consumidoras de tecnologia, mas não participam de sua criação. Por meio de desafios reais e estimulantes, o Technovation quebra estereótipos e mostra que a programação é uma ferramenta poderosa, de grande impacto, capaz de resolver problemas diários a complexos do mundo.”

MISSÃO