top of page
Stripes-305x165-Orange copy 2.png
pessoas mentoras
temporada 2024

Pessoas mentoras não precisam saber sobre programação ou tecnologia.  Ao invés disso,  aprendem em conjunto com a sua equipe e ajudam as participantes a superarem obstáculos durante o desenvolvimento do projeto.

 

Você pode não saber a resposta de todas as perguntas, mas deve saber orientar as equipes através do processo de resolução de problemas. Só de observarem como as pessoas mentoras se comportam frente aos desafios, as participantes já estarão mais confiantes para também superar desafios semelhantes no futuro!

  • Você pode atuar presencialmente* ou virtualmente.

  • Um time pode ter mais de um mentor

    * Fale com sua embaixadora para entender como funciona

COMPROMETIMENTO
O tempo esperado de comprometimento é de 2-4 horas por semana

A temporada vai oficialmente de janeiro a abril, portanto, certifique-se de que sua programação permita que você participe junto de uma equipe durante toda temporada. 

A co-mentoria é recomendada para ajudar as pessoas voluntárias que podem ter disponibilidade limitada. - não há um limite para a quantidade de pessoas mentoras por equipe. 
Quem pode mentorar uma equipe?
  • Pessoas maiores de 18 anos

  • Qualquer gênero 

  • Se você já participou como aluna e tem a idade requirida, você pode ser mentora de uma equipe

  • Não precisa de conhecimento prévio em tecnologia. 

Ao se registrar, você deve concluir um treinamento online dentro da plataforma para aprender mais sobre o processo de mentoria e os conteúdos abordados no currículo das alunas. No link abaixo "Treinamento em Português" você encontra a versão traduzida - no entanto para completar o seu perfil na plataforma você deve chegar até o último slide e clicar em "FINISH TRAINING".
Primeiros passos

1. Inscreva-se em: my.technovationchallenge.org: realize o treinamento de mentor, assine o formulário de consentimento, preencha a verificação de antecedentes ( apenas nos EUA ) e preencha todo o seu perfil.
 

2. Encontre uma equipe para orientar!
Dentro da plataforma você pode pesquisar equipes por proximidade ou de qualquer lugar do país. Ao encontrar uma equipe, envie solicitações para ingressar na mesma. Certifique-se de que seu perfil esteja completo para que a equipe possa conhecê-lo um pouco antes de aceitar seu convite.

Nota: Esse processo pode ser um pouco frustrante pela falta de resposta das equipes - se precisar de auxílio procure por sua embaixadora. 

 

3. Organize as atividades com a sua equipe
Junto com a sua equipe, analise o currículo e agende sua primeira reunião (virtual) para o início da temporada - lembrem-se de organizar o calendário de vocês para a temporada!
Dica: o currículo é o seu manual para treinar equipes ao longo da temporada. 

Você será direcionado para o site do Technovation em inglês, é possível traduzir a página para português usando a extensão Google Tradutor no navegador Google Chrome.

bottom of page