top of page

workshops 2023

Palestra: Sua jornada no Technovation

No dia 28 de Janeiro nós tivemos a primeira palestra da tempora com a Alice Rodrigues -Embaixadora Nacional do Programa que fez uma  imersão sobre a competição, contou as novidades da temporada e mostrou como você pode participar do Technovation - etapa por etapa. 
 

Reveja e tire as suas dúvidas gerais sobre o Technovation Girls 

Aula ao vivo: 
Qual problema eu vou resolver? + Introdução à 
programação. 

 

O objetivo dessa live foi explorar sobre técnicas de Ideação e uma breve introdução sobre Lógica de Programação e Inteligência Artificial

 

A convidada mais do que especial do dia é a Maryana Morato: Ela tem 19 anos é de Belo Horizonte - MG. Participou do Technovation em 2020 como aluna e foi campeã nas categorias "Impacto Social" e "Escolha do Público". Hoje ela é Aluna Embaixadora do programa, é trabalha como Desenvolvedora Back-End no Inter. 
 

Aula ao vivo: 
Prototipação & Empreendedorismo
 

Nesta live nós falamos sobre Prototipação de Telas e a importância desta etapa. Tivemos também uma demonstração da ferramenta Figma e uma apresentação geral dos entregáveis "Plano de Negócios" e "Plano de Adoção do Usuário"

 

A convidada do dia foi a Marília Luz: Ela tem 19 anos e é de Recife - PE. Foi campeã do Technovation em 2021 com o aplicativo Nutrie nas categorias "Tecnologia" e "Escolha do Público" - hoje ela está cursando Engenharia de Produção na UFPE. 

bottom of page