© 2019 Technovation Girls Brasil

Technovation Girls é um programa do Technovation, uma organização americana sem fins lucrativos 501c3, legalmente isenta de pagar impostos e capaz de aceitar doações dedutíveis de impostos. A ONG Instituto Paramitas representa o programa Technovation Girls no Brasil.

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
TEMPORADA 2019
Mentores podem ser professores, pais, líderes de comunidade ou profissionais do mercado de áreas variadas (como tecnologia, engenharia, negócios, comunicação, empreendedorismo) que se sentem confortáveis em atuar com times de meninas participantes da competição. 
Disponibilidade de 2 horas por semana durante a temporada, para orientar e supervisionar as alunas à medida que completam o currículo, intermediando o acesso à espaços para reuniões, conexão com internet e equipamentos.

Os mentores não precisam saber sobre programação ou tecnologia.  Ao invés disso, eles aprendem em conjunto com sua equipe e ajudam as participantes a superar obstáculos durante o projeto.

 

Um(a) mentor(a) Technovation pode não saber a resposta de todas as perguntas, mas deve orientar as equipes através do processo de resolução de problemas. Só de observarem como seus mentores se comportam frente aos desafios, as participantes já estarão mais confiantes para também superar desafios semelhantes no futuro!

  • Você pode atuar presencialmente ou virtualmente.

  • Um time pode ter mais de um mentor.

Quem pode ser um mentor?
Comprometimento
Acreditamos que o Technovation Challenge é uma experiência voluntariada mais educativa, inspiradora e divertida se for abordada como um grupo. Conecte-se com uma equipe
on-line depois de se registrar, ou recrute outras meninas na sua região e se achar interessante, una-se com uma dupla para mentorar essa equipe!
O que você precisa?
Realizar o cadastro na plataforma, realizar o treinamento (está em inglês, solicite a um embaixador a versão em português!), assinar o "Consent Waiver"  e se vincular a um time de meninas para orienta-las durante o desenvolvimento de desenvolvimento do aplicativo.

Você será direcionado para o site do Technovation em inglês, é possível traduzir a página para português usando a extensão Google Tradutor no navegador Google Chrome.