EDUGATHER | TIME: EDUGATHER
EduGather permite que educadores compartilhem seus materiais de ensino com outros usuários. Dessa forma, oferece aos educadores uma gama de recursos, como slides, exercícios e testes postados pelos próprios usuários. Todos esses materiais são gratuitos para pré-visualizar, baixar e, o mais importante, editar, pois assim ficam cada vez melhores, mais completos e atualizados. Serve também como uma ferramenta de organização fundamental para educadores, pois organiza todos os materiais postados em tema, assunto, nota e assim por diante, por meio das tags que os usuários definem ao postar. 


ALUNAS: Nina Gitelman

MENTORES: - 

RIO DE JANEIRO - RJ

CATEGORIA JÚNIOR
 

DIANA | TIME: The Wonder Women
Diana é um aplicativo de denúncia de violência contra mulheres. Nosso aplicativo se disfarça de aplicativo de leitura, usa geolocalização para fazer a denúncia garantindo maior segurança da usuária e possui a Inteligência Artificial do chatbot para identificar de qual tipo de violência a usuária está sendo vitimada, além da denúncia ser anônima.

ALUNAS: Adrielly Inocencio_Lívia Marcomini_Gabriella Locateli de Godoy_Julia Andrade da Silva_Giovanna Franciull

MENTORES: Kim Gabriel de Souza Schwenkow_Ana Beatriz Dal Farra Bavaresco_Dayane Feitoza de Melo Silva_Lilian Cristina Santos Oliveira_Katarina Pinheiro_Maria Lydia Fioravanti_Allan Maniero Garbozza_Francielle de Mattos

SÃO CARLOS - SP

WORLD IN WORDS | TIME: GoMaria!

O app tem como objetivo ajudar pessoas cegas ou com baixa visão a conhecer lugares por meio de audiodescrição feita por voluntários. Com o leitor de tela habilitado, o usuário cego ou com baixa visão poderá usar o aplicativo, ver as descrições de áudio da galeria ou pesquisar descrições de áudio dos locais desejados. É possível habilitar o comando de voz.

ALUNAS: Maria Paula Barros Navarro Barbosa  

MENTORES: Elisandra Aparecida Alves Silva_ Talita de Paula Cypriano 

ATIBAIA - SP

TALKTOME | TIME: SMART GIRLS MH

TalkToMe tem como objetivo oferecer um canal de comunicação seguro e afetivo, onde a criança pode expressar seus sentimentos e seus pais podem acompanhar e aprender um pouco mais sobre as emoções de seus filhos. Por meio de uma interface simples, a criança pode registrar suas emoções do dia a dia, seus gostos pessoais, acessar suas memórias e ainda se divertir com jogos e o responsável tem acesso às suas respostas sem que o filho saiba.

ALUNAS: Suzana Rocha Silva_Ana Flávia Fernandez Rosa_Mariana Hernandez_Mayara Badari de Almeida_Lara Santo

MENTORES: Vania Carvalho_Elisandra Aparecida Alves Silva_ Talita de Paula Cypriano 

ATIBAIA - SP

CATEGORIA SÊNIOR

NQM | TIME: EARTH NEEDS US

O NQM é um app que surge como resposta para as pessoas.
Utilizamos nossa inteligência artificial Alex para identificar problemas e fornecer soluções por meio de materiais para a erradicação de problemas ambientais. Temos um quiz para entreter e ensinar, listas com uma escolha variada de locais ou ONGs para se encontrar e aumentar a conscientização sobre eles. Além disso, videos divertidos e um chat para compartilhar todas as novidades e informações.


ALUNAS: Natalhia Viana_Millene Coutinho

MENTORES: Carolina Robledo Velini de Andrade

RIO DE JANEIRO - RJ

BLOOD ADVENTURE | TIME: TG GAMES

Blood Aventure traz uma simulação por meio de um jogo educativo, desenvolvido para informar e conscientizar sobre a importância da doação de sangue. O jogo utiliza mecanismos que visam despertar o conhecimento dos usuários, abordando questões básicas sobre como funciona o processo, desconstruindo mitos e crenças que atrapalham o processo de doação. Nosso foco é na conscientização e não apenas no entretenimento.


ALUNAS: Beatriz de Moraes Lima_Izabelle Santos_Martyna Ferreira Borges_Évelin Ferreira da Silva_Giovana Oliveira

MENTORES: Talita de Paula Cypriano de Souza

BRAGANÇA PAULISTA - SP

TEABC | TIME: CYBER GIRLSX

É um APP que visa auxiliar no desenvolvimento de crianças autistas por meio da gamificação. Um jogo intuitivo com atividades para o desenvolvimento da fala, habilidades motoras, alfabetização e cognição, com sensores faciais (para identificar emoções) e de fala. Também estamos desenvolvendo um site que trabalhará com grupos de responsáveis por crianças autistas para troca de informações e postagens para quem não conhece a doença


ALUNAS: Emmanuelle de Oliveira Lopes_Michaelle Aparecida de Oliveira Lopes_Rafaela Balthazar_Maria Stockmann_Maria Eduarda Ferraz 

MENTORES: Maria Regina Manzini

SÃO CAETANO DO SUL - SP

A.N.A.'S | TIME: FEMINIGIRLS 

Assistência Necessária com Amor e Sororidade (ANA'S). Oferecemos instruções diversificadas e dinâmicas para pré-adolescentes e adolescentes compreenderem, identificarem e fugirem de situações de abuso físico ou mental, mantendo-os informados sobre as mudanças provocadas pela puberdade e, se necessário, conectando-os ao atendimento psicológico em seu ambiente escolar, por meio de psicólogos voluntários que servirão de ponte para que o usuário / vítima receba apoio.


ALUNAS: Kamilly Victória Pedi Fontanetti_Raquel Bueno_
Gabriela Baptista_Millena Xavier Martins_Jaqueline Marques

MENTORES: Samanta Lopes_Daniel Uehara

SÃO PAULO + MINAS GERAIS

LAB CONECTA | TIME: LASSIE DOT COM

Com um corte governamental de R$80 milhões em bolsas de pesquisa o resultado não poderia ser diferente - e estamos aqui para resolver.  Vindo para fornecer uma fonte alternativa urgente de investimento para projetos de pesquisa, o Lab Conecta usa uma tecnologia de matching para conectar pesquisadores a empresas nacionais que estão prontas para investir em ciência - resgatando cenários brasileiros de restos governamentais.


ALUNAS: Ana Luiza Postai_Isabella Cardoso Honorato_Wemilli Nataly Lima de Oliveira_Ana Beatriz Rodrigues do Carmo_Malu Bustamante Junco Mendonça

MENTORES: Samanta Lopes_Ludmila Coelho

SANTA CATARINA + SÃO PAULO + PIAUÍ + MINAS GERAIS

LORIS | TIME: LORIS

Loris é um e-commerce sustentável e sem fins lucrativos. Tem como objetivo tornar os produtos sustentáveis mais acessíveis, difundir informações, criar uma maior ligação entre vendedores e consumidores e transformar compradores amigos do ambiente em agentes de mudança. A acessibilidade vem de preços mais baixos e uma plataforma fácil de usar, promovendo a compra local que reduz os preços de frete e tornando mais fácil encontrar esses produtos. Nossos consumidores se tornam agentes de mudança, pois podem escolher quais causas serão beneficiadas com o uso do aplicativo.


ALUNAS: Caroline Alves_Eduarda Raposo_Larissa Moreira

MENTORES: Virgínia Mota

RIO DE JANEIRO - RJ 

ATENAS | TIME: FILHAS DE ATENA

Um aplicativo de apoio emocional e de emergência, para quem está sofrendo violências morais, psicológicas, patrimoniais, físicas ou sexuais. Queremos que o aplicativo seja composto por vários Atenas (uma comunidade de mulheres com poder ajudando umas às outras, lutando contra as injustiças e protegendo umas às outras, sem medo de lutar para transformar o mundo em um lugar melhor). Os recursos do app são: Mapa de prevenção e reclamações, botão de emergência, chat, guia história e testes. 


ALUNAS: Beatriz Sousa e Silva Alexandre_Thaiane Oliveira Vitoriano_Tainá Rejane Gonçalves Silva

MENTORES: Dalton César de Oliveira Gonçalves Filho_Taciane Kanashiro_Jaqueline Venceslau_Natália Gonzales_Cintia Macedo de Lima_Elisandra Aparecida Alves Silva

BRAGANÇA PAULISTA - SP 

PEPPER EDUCATION | TIME: GIRLS4EDUCATION

O aplicativo Pepper Education foi desenvolvido para incentivar
comunicação entre alunos e professores, tornando a aprendizagem mais interativa e dinâmica, auxiliando na organização das tarefas, trazendo benefícios positivos para a vida acadêmica. A ideia do aplicativo surgiu de nossas experiências e de experiências professores e alunos ao nosso redor. Por isso decidimos investir em jogos e entrega de tarefas relacionadas a eles, para que o aprendizado e a diversão fiquem juntos


ALUNAS: Rebeca Palma Scaglia_Yasmin Lima_Naomi Mori Silva_
Beatriz Schmieder_Maria Eduarda de Moraes Giro

MENTORES: Ana Paula Peixoto_Francielle de Mattos_Maria Lydia Fioravanti_Daniel Martins Arrais_Dinah Rêgo,Mayra Dantas_Igor Neres Trindade

SÃO CARLOS  - SP 

RECITECH | TIME: MINAS CODERS GRACE HOPPER 

O ReciTech visa reduzir o descarte indevido de lixo eletrônico, por meio de uma plataforma móvel que mostra os centros de coleta próximos, informações sobre a importância do descarte e como fazer da forma correta, além de contar com um game para estimular o público jovem. Este aplicativo tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas e ajudar o meio ambiente, de forma lúdica. A ReciTech veio ajudar a reciclar com uma tecnologia de fácil acesso


ALUNAS: Cecília Lara Romão Braga_Alice Julia De Oliveira Morais

MENTORES: Ana Clara Rocha_Gláucia Braga e Silva_Thais Silva,Naiara Diniz_Jeniffer Laila Souza_Milene Gonçalves_Victória Caroline Silva Rodrigues

MINAS GERAIS + RIO GRANDE DO NORTE

STUDENTVILLE | TIME: GIRLS MOVING ON

StudentVille é um aplicativo para melhorar o desempenho acadêmico do usuário usando o cronômetro baseado na técnica Pomodoro. Esta função de temporizador pode ser usada por grupos conectando e motivando usuários a estudar juntos, ou indivíduos, e também reproduz uma lista de músicas Lo-fi quando ativada. Os usuários podem usar o chat para se comunicarem e compartilharem o que estão estudando e / ou pedir ajuda se precisarem.


ALUNAS: Victória Mariucha Raulino de Araruna_Amanda Lara Santos_Bianca Picolotto Nagliati Vasconcelos_Amanda Da Silva Pereira_Nicole Victory Marinho da Silva

MENTORES:  Davi Barbosa_Kimberly Carlotti

PARANÁ + MINAS GERAIS  + SÃO PAULO + PARAÍBA + PERNAMBUCO

NUTRIE | TIME: FULLSTEAM

Nutrie: um aplicativo que vai disseminar, de forma lúdica, o conhecimento e a consciência sobre uma vida saudável e que proporciona as condições necessárias para mudar esse cenário. É composto por três recursos que se envolvem com o processo de aprendizagem da criança: Rastreador de hábitos, Testes e Desafio da Pirâmide Alimentar. Nutrie também atrai as crianças, com suas cores e personagens divertidos!


ALUNAS: Marina Levay_Giovanna Kanitz_Ana Gabriela Teodoro_Ana Luiza Tristão_Marília Luz dos Santos

MENTORES:  Giovanna Viana Mundstock Freitas_Bianca Filtre Lima

BRASÍLIA - DF + RECIFE - PE

BRASIL TEM 15 EQUIPES NA SEMIFINAL 

A primeira rodada de avaliações online dos apps foi concluída e o resultado das semifinalistas foi divulgado:  Na categoria Sênior temos 142 equipes de 41 países e na categoria Júnior temos 81 equipes de 23 países.

Os aplicativos são entregues através da plataforma e passam por juízes e juízas que se cadastram voluntariamente para avaliar as entregas. Essas pessoas passam por um treinamento e avaliam os projetos de forma aleatória, ou seja, um aplicativo do Brasil pode ter sido avaliado por pessoas do México, Índia, Espanha ou qualquer outro lugar que tenha voluntários inscritos. 

 

Foram cerca de 1.700 apps entregues nessa temporada! Estamos muito orgulhosos de cada pessoa que participou do Technovation Girls este ano. Apesar dos enormes desafios, elas apareceram e trabalharem em prol de suas comunidades.

 

Vamos conhecer agora as 15 equipes brasileiras que avançaram na competição e agora concorrem a uma das 12 vagas como finalistas ou uma das 10 vagas como vencedoras regionais - Saiba mais sobre a estrutura de prêmios aqui.