top of page

GALERIA DE PROJETOS - 2023

DIVISÃO INICIANTES

Equipes com alunas de 8-12 anos

Aplicativo: ALEM (Alimentando a Esperança do Mundo) | Time: LITTLE GIRLS
São Carlos - SP 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

Nosso app foi feito para ajudar pessoas e animais em situação de vulnerabilidade encontrados na rua. O usuário ativa sua localização atual, registra a situação e o aplicativo se conecta com ONGs e pessoas próximas dispostas a ajudar. Futuramente teremos um ranking onde as pessoas que mais ajudaram mensalmente ganharão prêmios de nossas empresas parceiras.

Aplicativo: Bee Happy Study | Time: BEE HAPPY TECH
São Carlos - SP 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

O aplicativo tem o objetivo de tornar mais lúdica a aprendizagem dos conteúdos do 4º ao 9º ano através da gamificação, com o intuito de auxiliá-los a se organizarem melhor na sua rotina e tornando o estudo mais atrativo.

Aplicativo: Brinque e Aprenda | Time: TECH GIRLS I01
São Carlos - SP 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

Nosso aplicativo visa auxiliar na alfabetização de crianças com dificuldade de aprendizagem. Para isso, construímos um aplicativo com diversos jogos, que permitem que as crianças treinem diversas habilidades. Além disso, em nosso aplicativo, a criança pode escolher um animal de estimação para acompanhá-los durante os jogos.
Atualmente, nosso aplicativo possui 4 jogos:
- Acerte a palavra: combine a palavra com a imagem na tela.
- Estoure o balão: combine a letra falada com a letra dada no balão.
- Tabela de multiplicação: responda a multiplicação correta.
- Ande na cor certa: escolha a cor correta do arco-íris.

Aplicativo: Change Off Uniformes | Time: CHANGE OFF UNIFORMES
São Caetano do Sul - SP 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

Nosso APP visa ajudar todas as escolas da cidade de São Caetano do Sul. No início do ano letivo, todos os alunos recebem dinheiro da prefeitura para comprar uniformes, mas quando chega o meio do ano eles ficam pequenos. Nossa ideia é que os alunos possam trocá-los. Assim todos saem ganhando, inclusive os pais, sem precisar comprar uniformes com o dinheiro, pois a prefeitura só oferece auxílio no início do ano. Nossa ideia é construir um chat para os pais se comunicarem e fazerem as respectivas trocas.

Aplicativo: GliceLIA | Time: SWEET GIRLS TECH
Atibaia - SP 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

O projeto é voltado para pessoas com diabetes, principalmente crianças com diabetes tipo 1. O objetivo do aplicativo é auxiliar no dia a dia dos diabéticos, por meio de jogos e mensagens de alerta, ensinando alimentação saudável, combinações de refeições e alertas para não esquecer de medir a glicemia, fazer atividade física e comer. Além disso, emitirá uma mensagem de alerta ao responsável, com a localização do usuário em caso de crise.

Aplicativo: Helping Marine Life | Time: POWERTECHGIRLS
Boa Vista- Pernambuco 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

Helping Marine Life é um aplicativo que aumenta a conscientização sobre a importância de ajudar a vida marinha e informa sobre maneiras de melhor ajudar a vida marinha no combate à poluição. Através de um jogo de seres marinhos versus poluição, é possível ajudar os seres marinhos não deixando o "lixo" vencer. Para ajudar esses seres na vida real, foi criado no app, listas tanto sobre os seres marinhos que estão no jogo e como podemos ajudá-los na vida real, quanto listas de ONGs (onde tem mais formas de ajudar na proteção ambiental ).

Aplicativo: Kids x Poluition | Time: COMBATE À POLUIÇÃO
São Paulo - SP 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

“O aplicativo visa aumentar a conscientização sobre o quão poluído o planeta está ficando. Será um jogo de perguntas grátis para maiores de 7 anos. Na tela inicial você terá um botão de menu que abrirá uma lista com os diferentes tipos de poluição. Ao escolher uma opção, o jogador será direcionado para as perguntas e só poderá mudar a tela quando responder. As questões estão relacionadas com a poluição do ar, da água e do solo. Também será oferecida uma sessão com vídeos e textos sobre a poluição em nosso planeta."

Aplicativo: KILLER FRUITS | Time: KILLER FRUITS
São Caetano do Sul - SP 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

Nosso aplicativo trata do processo de reaproveitamento do lixo. Queremos mostrar soluções simples para problemas que prejudicam o meio ambiente, como desperdício de alimentos, poluição e corte de árvores.
Por meio de jogos podemos aprender sobre o descarte correto de cada tipo de lixo. Caso alguma ação seja tomada de forma inesperada, o aplicativo mostra uma fruta assassina que indicará o erro, no sentido de lembrar que o meio ambiente deve ser cuidado.
Queremos um mundo melhor, sem sujeira e sem desmatamento.

Aplicativo: On wheels | Time: DOUBLE RAINBOW
São Caetano do Sul - SP 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

“Nosso projeto é especificamente para cadeirantes encontrarem acessibilidade para práticas esportivas em diversos locais.
Iniciamos este projeto com a intenção de ajudar os cadeirantes a encontrar lugares acessíveis, com maior mobilidade e autonomia. Então resolvemos fazer esse app para informar que sim, existem lugares acessíveis. Pesquisamos muito para chegar onde chegamos, e tudo isso para ajudar."

Aplicativo: RedHand | Time: GAROTAS TECH MOON
São Carlos- SP 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

“Infelizmente, o bullying é uma prática que está longe de acabar na sociedade, mas a forma de exterminá-lo é empoderando a vítima e normalizando a punição adequada dos agressores.
Entender como ajudar alguém que sofre bullying torna possível chegar aos necessitados e quebrar o ciclo de violência que foi criado com o agressor.
O objetivo do RedHand é levar às crianças uma compreensão básica do que é o bullying, seus temas e ensiná-las de forma lúdica a combater esse comportamento no ambiente escolar que frequentam."

bottom of page