top of page

GALERIA DE PROJETOS - 2023

DIVISÃO JÚNIOR

Equipes com alunas de 13-15 anos

Aplicativo: Better comunication | Time: BETTER COMUNICATION
São Caetano do Sul- SP 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

Nosso aplicativo foi desenvolvido para ajudar na comunicação e expressão de todas as crianças com espectro autista que tendem a ter mais dificuldade de se expressar, comunicar e demonstrar sentimentos, por isso resolvemos criá-lo, é bem colorido para as crianças terem interesse, e possui diversos gêneros, como objetos, números, saudações, entre outros. Escolhemos três gêneros que achamos mais importantes e no futuro gostaríamos de acrescentar mais alguns, para cada gênero que escolhemos disponibilizamos imagens, textos e sons que ajudam o usuário a se comunicar.

Aplicativo: Rede de apoio ao grupo LGBTQI | Time: LADY IN ACTION
São Paulo- SP 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

“O aplicativo vai apresentar uma página que vai ser para pessoas do grupo LGBT poderem se expressar e dizer como se sentem, como se assumiram. O aplicativo também traz empresas que estão oferecendo vagas de emprego para pessoas do grupo e também aborda centros especializados em oferecer assistência médica especializada a esse grupo de pessoas. Destina-se a pessoas com 16 anos ou mais."

Aplicativo: Nutrition Education | Time: FOOD HEALTH
São Carlos- SP 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

"Estamos aqui para ajudar pessoas com distúrbios alimentares. Com apoio e conselhos úteis para que busquem ajuda com mais facilidade"

Aplicativo: Let's Help | Time: STAR OF THE TECH
Florianópolis- Santa Catarina 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

"O aplicativo conecta pessoas e empresas que querem fazer doações. Há uma loja de produtos sustentáveis, onde os microempreendedores divulgam e vendem seus produtos. As organizações terão um perfil próprio com informações sobre locais de encontro para doações de alimentos e roupas. Informações sobre o ambiente é postado. Os usuários podem entrar nas comunidades e seguir. Eles terão uma classificação geral, onde quem doa, posta conteúdo, ajuda microempreendedores sustentáveis, participa de limpezas de praia, ganha pontos. Ao atingir pontuação máxima, ganha desconto , então eles continuam usando o aplicativo. Os usuários do aplicativo já estão começando a implementar uma vida mais sustentável."

Aplicativo: Animal Guardians | Time: O MUNDO É NOSSO
Florianópolis- Santa Catarina  

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

“A missão do nosso projeto é ajudar os animais que sofrem com as mudanças climáticas.
O objetivo é ter um aplicativo com funções que auxiliem na Educação para mudança de hábitos, Facilite o acesso a petições e conecte pessoas com os mesmos interesses, tudo para facilitar o acesso de pessoas que desejam fazer mudanças positivas no meio ambiente que reduzam os impactos causados ao animais".

Aplicativo: Clean Humanity | Time: CLEAN HUMANITY
São Caetano do Sul- SP 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

Nosso projeto fala sobre a proteção do público em geral, incluindo as mulheres. Nosso app dá dicas e ajuda todo mundo a se livrar de algo tóxico em sua vida. Além disso, em qualquer situação de perigo, você pode usá-lo para que nada de ruim aconteça com você, pois nosso aplicativo garante a segurança do usuário.

Aplicativo: Help Women SCS | Time: HELP WOMEN
São Caetano do Sul- SP 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

Criamos com foco específico para, como o próprio nome sugere, ajudar as mulheres da nossa cidade, e do mundo, a se sentirem mais seguras para sair de casa e sair na rua, pois sabemos que a violência contra a mulher é algo tristemente comum em nossa sociedade , pensando nisso nosso app cria um espaço seguro onde você pode encontrar o melhor caminho a seguir e se comunicar com outras mulheres que estão passando pelo mesmo caminho que você, as aulas do Technovation nos ajudaram nisso.

Aplicativo: VeganWise | Time: ORGANIC ENVIRONMENT
São Caetano do Sul- SP 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

"O VeganWise ajuda pessoas veganas e pessoas que querem se tornar veganas e ter maior acessibilidade a receitas e cardápios saudáveis e nutritivos. Nele você encontra diversas receitas e opções de reposição, basta se cadastrar e terá acesso a tudo isso e muito mais.
Uma dieta vegetariana/vegana pode reduzir o consumo de água e energia, o nível de poluição da água e do solo, a emissão de gases relacionados ao efeito estufa, tudo relacionado à criação de animais para produção de carne e seus derivados. Dá assistência a quem quer se tornar vegano gradativamente sem prejudicar a saúde."

Aplicativo: CatBank | Time: MICHI - TIME 3
Centro- Santa Catarina 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

"O aplicativo Catbank foi desenvolvido para ajudar adolescentes e jovens adultos a entender como investir e economizar seu dinheiro de maneira inteligente. Durante pesquisas com usuários, identificamos que a maioria dos adolescentes não sabe como administrar seu dinheiro e não planeja gastos de longo prazo."

Aplicativo: Hope & Help| Time: STRONG GIRLS - FLORIPA JR
Florianópolis- Santa Catarina 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

Somos garotas fortes, e o nome do nosso aplicativo é Hope & Help. O projeto é unir pessoas dispostas a doar alimentos para pessoas que precisam de ajuda com ração para seus familiares e animais de estimação. Tornando as doações mais seguras, confiáveis e ágeis. Pois será necessário um cadastro feito tanto pelos doadores quanto pelos beneficiários que terão suas doações retiradas em pontos públicos e fixos com o apoio de voluntários que atuam naquele local.

Aplicativo: EcoLand | Time: CODE LEGACY
Centro- Santa Catarina 

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

Nosso projeto, o aplicativo Ecoland, visa ajudar o meio ambiente por meio da tecnologia. Seu objetivo é conscientizar os usuários a catar lixo nas ruas, denunciar pontos de esgoto e ser atuantes em sua comunidade. Queremos atingir um público mais amplo onde todos tenham um objetivo: cuidar do meio ambiente por meio de pequenas ações.

Aplicativo: Mind Butterflies | Time: MIND BUTTERFLIES
Caetano do Sul- São Paulo

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

"Nosso projeto tem foco no terceiro objetivo dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que é saúde e bem-estar. Ele foi pensado para ajudar os usuários a melhorar seu bem-estar emocional. O aplicativo não substitui a terapia, mas ajuda o usuário a relaxar, desestressar e melhorar o humor. O aplicativo contém a aba de exercícios respiratórios e massagens, que ensinam formas de se massagear e respirar com o objetivo de acalmar o usuário. Também possui uma aba com músicas relaxantes e sons e com ideias do que fazer quando quiser algo para se distrair."

Aplicativo: Carbon Meter | Time: ECO SQUAD
São Caetano do Sul- São Paulo

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

A nossa aplicação tem como objetivo medir a sua produção de carbono e dar sugestões em forma de desafios e objetivos adaptados à sua rotina de forma a reduzir a sua pegada de carbono.

Aplicativo: BeHappy | Time: HAPPYGIRLS
São Carlos- SP

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

Olá, nosso aplicativo se chama BeHappy, e tem como objetivo ajudar adolescentes a lidar com o transtorno de ansiedade. Ao usar tons pastel de amarelo e branco, pretendemos ajudar o usuário a restaurar uma sensação de calma. Nossa plataforma oferece uma ampla gama de recursos, como espaço para abertura; informações de especialistas; meditações guiadas; acesso às redes de apoio ou conversa com um assistente virtual que pode direcionar a utilização da aplicação de forma mais personalizada.

Aplicativo: Student Connect | Time: NINJAS TECHCentro- Santa Catarina

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

“Estamos buscando uma forma de solucionar os problemas que nós, alunos da rede pública, enfrentamos, como: infraestrutura, saneamento básico, alimentação, entre outros.Desenvolvemos um espaço de empoderamento estudantil para que eles possam relatar o que está acontecendo em sua escola. Assim, o grêmio estudantil pode usá-lo como base para melhorar as demandas.Oferece avaliação em diferentes áreas da sua escola. Além disso, ajuda os alunos a aprender mais sobre a união estudantil e como participar. Além disso, os alunos poderão sugerir ao sindicato ações que busquem a melhoria da qualidade da escola."

Aplicativo: Rainstorm | Time: INFINITY ∞
Centro- Santa Catarina

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

A equipa Infinity ∞ criou a aplicação RAINSTORM com o objetivo de ajudar a prevenir as perdas humanas e materiais decorrentes das cheias, utilizando a inteligência artificial para 1) alertar para a probabilidade de cheias e 2) criar um chatbot para auxiliar as pessoas que vivem esta situação, orientando-as aos serviços públicos e privados correspondentes para cada caso individual.

Aplicativo: Connect Sounds | Time: BIONIC GIRLS
São Paulo- SP

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

“É a criação de uma tecnologia por meio do aplicativo Connect Sounds que, ao ser conectado a uma pulseira, é capaz de auxiliar pessoas com deficiência auditiva de todos os graus, usuários de implantes cocleares ou aparelhos de amplificação e surdos que não utilizam aparelhos auditivos. Ele vibra se houver a detecção de sons como toque de campainha, alarme de incêndio ou outros sons que são importantes e de alguma forma não estão sendo ouvidos. As pessoas com deficiência auditiva têm dificuldade em ouvir sons diferentes que podem ser um alerta ou risco de perigo, por isso serve como uma ferramenta muito importante para salvar vidas."

Aplicativo: Save Ocean | Time: OCEAN SAVERS
Centro- Santa Catarina

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

“O lixo deixado nas praias, traz danos ao ecossistema, desequilíbrio ecológico, pode contaminar peixes e outros animais marinhos. O plástico, por exemplo, pode demorar até 500 anos para se decompor, afeta a fauna marinha por ser confundido com alimentos e é ingerido por animais, causando a morte de peixes e contaminando a cadeia alimentar. A solução que o grupo encontrou para esse problema foi mobilizar a comunidade, por meio de um aplicativo, para realizar mutirões de limpeza nas praias. À medida que as pessoas participam do mutirão, vão acumulando pontos que podem ser trocados por descontos em empresas parceiras."

Aplicativo: Helpy Face  | Time: WONDER GIRLS J02
São Carlos- SP

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

O aplicativo Helpy Face é uma iniciativa para promover a igualdade de gênero nas escolas e oferecer apoio psicológico para quem vive a desigualdade ou preconceito de gênero. Por meio de frases e histórias motivacionais, podcasts, dicas de autodefesa e palestras, a equipe Wonder Girls pretende disseminar uma cultura de igualdade onde a identidade de todos é respeitada, assim como sua dignidade. Nosso público-alvo inclui meninas, cis, trans, não-binárias e neutras com idade entre doze e dezoito anos.

Aplicativo: Help Candy | Time: HELP CANDY
São Carlos- SP

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

Nosso projeto se chama Help Candy. Nosso app foi pensado para auxiliar mulheres cegas e deficientes visuais a se vestirem e saírem de casa com segurança e sem precisar da ajuda de ninguém. Desenvolvemos esse projeto a partir de uma conversa com Sandro, um cego, e nossa ideia ficou mais claro, então colocamos o projeto em ação.A Help Candy tem um grande propósito, e pretendemos ir além com isso.
Nosso app foi construído no Thunkable e funciona da seguinte forma: temos uma tela para fotos, descrições, condições do tempo e dicas adicionais sobre roupas.

Aplicativo: BullyiNO | Time: THE_FURTURE_GIRLS
Boa Vista- Pernambuco

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

Nosso aplicativo visa combater o bullying nas escolas, permitindo que os alunos se comuniquem com os responsáveis pelo corpo discente. Apresentando a opção de denúncia confidencial dos casos de bullying sofridos dentro das instituições de ensino, proporcionando às vítimas que sofrem ameaças ou se sentem coagidas a buscar ajuda com segurança. O BullyiNO também contém conteúdo audiovisual didático que conscientiza seus usuários sobre o que a agressão pode causar e como combatê-la. Com o objetivo principal de contribuir para o cumprimento do ODS número 3, proporcionando aumento da saúde física e psicológica e bem-estar nas escolas.

Aplicativo: Shipman Stamp | Time: MENINAS MARISSA
São Carlos- SP

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

Somos um time de cinco meninas chamadas Ana Julya Teodoro Domingues, Hevellin dos Santos Nascimento, Lara Victoria Justimiano Nunes, Letícia da Silva Pardinho de Oliveira e Sofia de Oliveira Cabral, onde juntas exercitamos a criatividade e a inovação.
Adoramos defender impactos negativos no mundo e contribuir de alguma forma através da ciência, tecnologia e inovação, por esses motivos nos tornamos um time harmonioso onde juntos estamos dispostos a enfrentar desafios todos os dias para resolver problemas através da tecnologia.

Aplicativo: Save the little planet | Time: EVILGIRLS
São Caetano do Sul- SP

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

No geral, as missões virtuais para o meio ambiente fornecem uma plataforma importante para que indivíduos e organizações se reúnam e promovam práticas sustentáveis, aumentem a conscientização sobre questões ambientais e defendam mudanças positivas. Usando o poder da tecnologia, essas missões podem atingir um público global e inspirar as pessoas a agir para proteger o mundo natural.

Aplicativo: InLife | Time: CREATIVE GIRLS TECH
Bragança Paulista- SP

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

A aplicação InLife destina-se a pessoas com intolerâncias alimentares à lactose e ao glúten.
O aplicativo permite que o usuário identifique seu tipo de intolerância, encontre opções de alimentos adequados ao tipo de intolerância, cadastre e visualize receitas, além de permitir a indicação e visualização de profissionais. Uma característica muito interessante do app são os desafios para alimentar suas emoções.
O aplicativo tem como objetivo ajudar pessoas com intolerâncias alimentares ajudando a identificar alimentos, profissionais e receitas que podem melhorar sua saúde física. Os desafios também podem contribuir para a sua saúde mental, o que é muito relevante para pessoas que sofrem de intolerâncias alimentares.

Aplicativo: Cecílias - Melhor forma para aprender | Time: MALALA GIRLS
São Carlos- SP

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

O Cecilias é um aplicativo que visa proporcionar educação e programação financeira, com o objetivo de capacitar meninas nessas áreas e proporcionar oportunidades de expansão de carreira.

Aplicativo: Collect Clothes | Time: SUSTAINABLE CLOTHES SAVE THE WORLD
São Caetano do Sul- SP

Vídeo Pitch

Vídeo Técnico

“Se você usou roupas que não precisa ou não quer mais, existem várias maneiras de encaminhá-las, dependendo do estado delas e da sua preferência. Instituições de caridade e brechós geralmente aceitam doações de roupas usadas para revender ou distribuir aos necessitados. Procure organizações locais em sua comunidade que aceitem doações de roupas e deixem seus itens no local designado. Muitas cidades têm programas de reciclagem de tecidos que aceitam roupas usadas, mesmo que não estejam em bom estado. Verifique com sua empresa local de gerenciamento de resíduos para ver se eles têm um programa de reciclagem de têxteis."

bottom of page