top of page

resultados 2021

Ideias Vencedoras de 2021

Divisão Júnior

Grande Prêmio​

Divisão Sênior

Maji - EUA
Maji – Water Security

Maji oferece aos usuários uma estimativa em tempo real da qualidade da água de suas residências, usando dados de teste locais e machine learning. Um sensor opcional pode ser adquirido para ajudar os usuários a obter informações adicionais sobre a água da torneira.
A missão de Maji é tornar as informações em tempo real sobre a qualidade da água acessíveis a qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer lugar, para ajudar civis e municípios a combater de forma prática e coletiva a desigualdade da água potável.

Time MDS - EUA
CO2 Sensei

O CO2 Sensei permite que escolas e empresas reabram com segurança, através do monitoramento da ventilação dentro de seus edifícios. Pesquisas anteriores mostraram que o dióxido de carbono é um bom substituto para a ventilação, então o CO2 Sensei oferece várias maneiras de visualizar os níveis de CO2 de um sensor na sala: integração com bluetooth, ferramentas de reconhecimento de visão para analisar uploads de imagens e entrada do usuário. Essas informações são armazenadas em uma planilha do Google e os usuários podem ver gráficos dos níveis de dióxido de carbono ao longo do tempo. Fornecemos feedback com níveis codificados por cores, juntamente com orientações sobre como melhorar a ventilação deficiente em nosso site (www.co2sensei.com). A navegação com guias permite que os usuários cheguem rapidamente ao local correto.

Impacto Social

O Technovation reconhece os aplicativos abaixo como os de

maior impacto social positivo para as suas comunidades

Divisão Sênior

Time TLioness - Quênia
MajiMaji App
 

MajiMaji App visa tornar a água facilmente disponível para os moradores da comunidade Kibera no Quênia.

Nossa comunidade já possui pontos de abastecimento de água estabelecidos pelo governo, porém a corrupção e outros obstáculos dificultam a obtenção de água. Por meio do aplicativo MajiMaji, os usuários podem pedir água e recebê-la na sua porta. Os usuários também podem se inscrever como fornecedores de água.

Divisão Júnior

Em 2050, prevê-se que milhões de pessoas viverão em áreas com escassez de água. Para ajudar a resolver isso, o MELT ajuda as pessoas a entender a quantidade de água que usam por semana. O MELT rastreia o consumo de água em três categorias: eletrodomésticos, alimentos e estilo de vida/materiais plásticos. Tem 3 seções: água, comida e plástico. O MELT mostra aos usuários sua pegada hídrica semanalmente ao longo de um ano inteiro para incentivá-los a economizar água todos os dias.

Time FreeHorizons - Quênia
MELT (MyEcoLifeTrack)

Tecnologia

O Technovation reconhece os aplicativos abaixo

com a melhor tecnologia desenvolvida.

Divisão Sênior

FullSTEAM - Brasil
APP NUTRIE
 

O Brasil tem 2,4 milhões de crianças com sobrepeso e 1,2 milhão de crianças obesas. Nutrie pode ajudar essas crianças a encontrarem seus caminhos para um estilo de vida mais saudável, disseminando informações sobre hábitos saudáveis de maneiras divertidas e lúdicas, projetadas para as crianças. Nutrie oferece três recursos para ajudar as crianças a aprender sobre hábitos alimentares e atividades mais saudáveis, incluindo um rastreador de hábitos, desafio da pirâmide alimentar e questionários.

Divisão Júnior

Time Stellar - Irlanda
STELLAR

Stellar é um aplicativo fácil de navegar que ajuda a desenvolver soluções inovadoras para Terapeutas Ocupacionais Pediátricos (TOs).

TOs são profissionais de saúde e assistência social que ajudam as crianças a alcançar a independência máxima em todas as atividades da vida diária. 30.000 pacientes estão esperando por Terapia Ocupacional na Irlanda e os tempos de espera pioraram devido ao COVID-19. A maioria dos OTs pesquisados por meio de grupos do Facebook relatou a necessidade de uma plataforma segura para oferecer consultas remotas, monitorar o progresso e desenvolver programas individualizados para crianças. Stellar foi fdesenvolvido para para preencher essas lacunas.

Escolha do Público 

Durante o World Pitch Summit, as equipes finalistas de ambas as categorias contam com o voto popular online para a entrega do prêmio Escolha do Público. 

236937576_584695015858520_3545312640012181580_n.jpg

FullSTEAM - Brasil
APP NUTRIE
 

Dobradinha pro Brasil!

O App Nutrie além de levar o prêmio "Tecnologia" também foi o mais votado pelo público e trouxe para casa o prêmio de Escolha do Público!

CAMPEÃS REGIONAIS

5 equipes de cada categoria foram premiadas como os melhores aplicativos de suas regiões, sendo elas:

África, Ásia, América Latina, América do Norte e Europa.

ÁFRICA

Divisão Sênior

Divisão Júnior

Eviŕus é um aplicativo móvel baseado em Android para pacientes com câncer de mama. Ele foi criado para dar risada à vida de pessoas que sofrem de câncer de mama. Ele também atua como um lembrete e alerta os usuários sobre o horário correto para tomar seus medicamentos, ajuda os usuários a agendar consultas médicas. O Eviŕus também inclui um bot de autocuidado, BIVI, que irá interagir com os utilizadores e responder às suas questões.

ÁSIA

Divisão Sênior

Divisão Júnior

Solace Sphere é um aplicativo de violência doméstica disfarçado como um jogo Magic8Ball no qual os usuários podem sacudir em qualquer tela para voltar ao jogo de disfarces. Com o objetivo de ajudar o número cada vez maior de casos de violência doméstica na Malásia, Solace Sphere oferece jornal e recursos informativos para ajudar os usuários a identificar sua situação atual, obter as informações necessárias e sentir-se apoiado. Ao ajudar os usuários a contatar conselheiros e outras sobreviventes de violência doméstica, pretendemos ajudar a criar um sistema de suporte para os usuários.

AMÉRICA LATINA

Divisão Sênior

Time Ikal - México
FilantropIK

FilantropIK é um aplicativo móvel que ajuda a promover uma cultura de doação altruísta no México desde a mais tenra idade, por meio de informações e dinâmicas interativas. O aplicativo permite que os usuários realizem ou participem de campanhas de doação de sangue, cabelo e coleta de tampas de garrafa (o plástico é reciclado para arrecadar fundos para tratamentos infantis de câncer). FilantropIK é voltado para usuários maiores de 16 anos e oferece informações sobre campanhas, requisitos de doação e locais de doação, bem como desafios e jogos.

Divisão Júnior

 The Wonder Woman - Brasil
App Diana

Diana é um aplicativo de denúncia de violência contra mulheres. Nosso app se disfarça de app de leitura, usa geolocalização para fazer a denúncia para maior segurança do usuário e tem um chatbot tipo inteligência artificial para identificar de qual tipo de violência a usuária está sendo vitimado. Além da denúncia ser anônima (não há necessidade de cadastro), o aplicativo possui uma área de depoimentos onde usuários podem compartilhar suas experiências após a denúncia, incentivando também outras vítimas a fazerem a denúncia.

AMÉRICA DO NORTE

Divisão Sênior

Homegirl Hackers - EUA
cultivAte

Atualmente, as pessoas têm dificuldade em encontrar informações transparentes sobre seus alimentos. Com tantas pessoas lendo os rótulos dos alimentos quando fazem compras, nossa solução para tornar esse processo mais rápido e fácil de entender é o cultivAte. Com o cultivAte, os usuários podem pesquisar os ingredientes em seus produtos e serem apresentados, em tempo real, a informações sobre como os ingredientes se encaixam em suas necessidades dietéticas e como o meio ambiente pode ser impactado por esses ingredientes.

Divisão Júnior

Time Awesome - Canadá
Beecological

Beecological ajuda os consumidores a fazerem melhores escolhas, informando-os sobre o impacto ecológico dos produtos alimentícios e, em última análise, reduzir a poluição. A poluição causa danos grandes, principalmente irreparáveis, e pode prejudicar nossa saúde e segurança alimentar. 3,8 milhões de mortes / ano podem ser atribuídas à poluição. Temos que agir antes que a Terra se torne inabitável, temos que mudar nossos comportamentos, pois a poluição é causada principalmente pela atividade humana.

EUROPA

Divisão Sênior

Divisão Júnior

Safety In Numbers - Romania
Safe Walk

 VISION GIRLS - Espanha VISION GIRLS

O SafeWalk oferece uma medida de segurança inovadora que protege as meninas de predadores enquanto caminham sozinhas, acionando um alarme alto com o objetivo de assustar o agressor. Este alarme alto é seguido por um silencioso que informa aos colegas do usuário que eles estão em perigo e permite um rastreamento GPS ao vivo juntamente com uma transmissão de áudio e vídeo ao vivo. Também permite que seus usuários criem sua própria comunidade pessoal com seus amigos e / ou familiares mais confiáveis.

39 milhões de pessoas sofrem de cegueira em todo o mundo, 70.000 delas na Espanha. No nosso dia a dia, interagimos com familiares desta comunidade que merecem imaginar o mundo da forma como o vemos. Para que isso seja possível, criamos um aplicativo que não só os ajudará a explorar o mundo, mas também o fará acompanhados. Se optar por viajar sozinho, o app Vision Girls conectará a câmera e o Google Maps aos fones de ouvido para orientar o usuário e descrever os arredores aonde quer que vá. Caso contrário, a escolha de ir acompanhados os conectará a um usuário próximo que viajará com eles e incentivará novas amizades.

Confira a lista de equipes semifinalistas do Brasil

Veja os resultados dos anos anteriores

Bring Back Lake Victoria - Quênia
App Ziwa Safi

Bright Star - Nigéria
App Evirus

O Lago Vitória é o maior lago tropical do mundo, sustentando mais de 40 milhões de meios de subsistência em 3 países. A poluição por plástico está sufocando o lago e ameaçando esses meios de subsistência, mas há muito poucos dados sobre o verdadeiro alcance e impacto da poluição por plástico. Essa falta de dados torna difícil construir estratégias, desenvolver planos de ação e medir o progresso. Ziwa Safi oferece uma solução - é um aplicativo que coleta dados sobre a poluição por plástico no lago, permitindo que pessoas comuns registrem a localização, tipo e marca dos resíduos que encontram e os adicionam a um banco de dados.

Boolean Babes - Malásia
Solace Sphere

IT-Ladies - Uzbequistão
RAHMAT

Existem 4-5 milhões de pessoas vivendo na pobreza no Uzbequistão, a maioria das quais não tem Internet e smartphones. As pessoas desta comunidade podem ser alcançadas de duas formas: através das redes sociais (se pedirem ajuda) e através das divisões urbanas das comunidades chamadas “Mahalla” (que são responsáveis pelo trabalho social). Nossa ideia é unir as forças dos trabalhadores do “Mahalla”, cadastrá-los e convidar a todos que desejam ajudar as pessoas que precisam no uso do aplicativo. Nossos usuários-alvo são: pessoas necessitadas; pessoas que querem ajudar, e membros do “Mahalla”, que sabem a quem ajudar em seus distritos.

bottom of page