top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlice Rodrigues

CONHEÇA DIANA: APLICATIVO BRASILEIRO CAMPEÃO DA AMÉRICA LATINA

5 meninas com idades entre 10-14 anos trouxeram para o Brasil o prêmio de Campeão da América Latina ao desenvolver o aplicativo DIANA.


A equipe "The Wonder Women" composta por Adrielly Inocencio (14), Lívia Marcomini (13), Gabriella Locateli de Godoy (13), Julia Andrade da Silva (14) e Giovanna Franciulli (12) participou do Technovation Summer School for Girls promovido pelo GRACE (GRupo de Alunas de Ciências Exatas) - um grupo que tem como principal objetivo desenvolver atividades de extensão na área de tecnologia voltadas para o público feminino da cidade de São Carlos dentro do ICMC - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP São Carlos.


Juntas, elas desenvolveram o DIANA: um aplicativo de denúncia de violência contra mulheres que foi o Campeão Regional da América Latina na categoria júnior (meninas entre 10-14 anos) na última edição do Technovation Girls - UAU!


"Nosso aplicativo se disfarça de aplicativo de leitura, usa geolocalização para fazer a denúncia garantindo maior segurança da usuária e possui a Inteligência Artificial do chatbot para identificar de qual tipo de violência a usuária está sendo vitimada, além da denúncia ser anônima." - The Wonder Women


Saiba mais sobre o aplicativo e a equipe:




323 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page