top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlice Rodrigues

POWERFUL DAISIES: Finalistas Brasileiras de 2019

Atualizado: 13 de jul. de 2021

Do interior de Santa Catarina para a Califórnia, esse foi o resultado que as Powerful Daisies, equipe de Xanxerê conquistou com o Technovation em 2019.


Anna Carolina Ferronato, Jhuly Carvalho, Clara Noemi Pithon da Silva, Ana Júlia Giacomeli e Emanuela Maraskin - alunas do IFSC Campus Xanxerê - criaram o aplicativo “Safe Tears” - um aplicativo interativo que tem como funcionalidade principal um copo com lágrimas que ajuda os jovens a monitorar seu estado emocional.


Para esse monitoramento basta acrescentar ou retirar ‘lágrimas’ do copo – o nível de lágrimas vai subindo ou descendo de acordo com o que o jovem está sentido. E diferentes níveis geram mensagens de apoio, alertas, dicas de encaminhamentos e até sugestões de busca por auxílio profissional.


A fim de fornecer uma interface user-friendly, o aplicativo usa de identificação anônima e contém informações sobre a prevenção do suicídio. Dá ao usuário a oportunidade de interagir com outros também cadastrados, criando uma rede de troca de ajuda e suporte.


Em Agosto do mesmo ano elas puderam viajar com tudo pago para o Vale do Silício onde aconteceu o World Summit - evento que reuniu as equipes finalistas para a apresentação final. Durante 1 semana elas participaram de workshops, visitas à empresas como o Google e a Uber, jantares temáticos e uma troca cultural riquíssima por interagirem com meninas dos 4 cantos do mundo!


Elas ainda tiveram a oportunidade de participar de uma entrevista com o "TheCube" - da SiliconANGLE Media que faz a cobertura de eventos sobre liderança de pensamento em tecnologia empresarial em todo o mundo. Veja a entrevista:


Elas não levaram para casa o prêmio, mas levaram uma bagagem de conhecimento recheada de novas aventuras e experiências. Veja abaixo algumas fotos da viagem:



70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page