top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlice Rodrigues

RESULTADOS TEMPORADA 2022

E la se foi mais uma temporada repleta de desafios, aprendizados e meninas que vieram nos mostrar como mudar o mundo através da tecnologia e com muita coragem!


🤝🏼 Está na hora de conhecer os aplicativos que conquistaram o mundo, mas vamos aproveitar para agradecer e exaltar a TODAS AS PESSOAS que participaram de alguma forma com essa temporada - GRATIDÃO & PARABÉNS! Vocês nos inspiram todos os dias.


🏆 Vamos aos resultados da temporada?


Categoria Iniciantes - 08 a 12 anos

Grande Prêmio: The Unstoppable Tech Girl - Índia Aplicativo cHHange – It's Normal - um app que educa os jovens sobre a puberdade, que muitas vezes é vista como um tema tabu, mesmo dentro das famílias. O aplicativo inclui um chatbot de IA que torna mais confortável para os usuários fazerem perguntas.


Prêmio Impacto Social: Fahari Ya Msichana - Tanzânia Aplicativo Andalio - "Uma ferramenta digital de planejamento de aulas para professores que permite substituir seus planos de aula e folhetos em papel desatualizados por uma ferramenta mais rápida e ecológica."


Prêmio Tecnologia: Connected Girls - Brasil

Aplicativo Bella Connected Ears - Ajuda a alertar usuários com deficiência auditiva sobre perigo iminente gravando alertas em tempo real como sirenes, buzinas ou alarmes e acionando um alerta que vibra e chama a atenção do usuário, utilizando a Inteligência Artificial."


Categoria Júnior - 13 a 15 anos

Grande Prêmio: Epicare - Índia

Aplicativo EpiCare , que auxilia pessoas diagnosticadas com epilepsia em situações de emergência. O recurso SOS do EpiCare entra em ação no início do usuário ou na detecção automática de movimentos bruscos e alerta seus contatos de emergência. O EpiCare também fornece instruções auditivas passo a passo juntamente com gráficos visuais para orientar os espectadores na prestação de primeiros socorros imediatos.


Prêmio Impacto Social: Almasi - Quênia

Aplicativo EndCut , que visa impedir a Mutilação Genital Feminina e o casamento precoce, fornecendo um caminho alternativo para o empoderamento econômico das mulheres da comunidade Samburu. A EndCut vende joias feitas por mulheres Samburu altamente qualificadas para o resto do mundo. EndCut também fornece informações sobre os perigos da MGF(Mutilação Genital Feminina)


Prêmio Tecnologia: 6- Asthma - EUA

Aplicativo 6-Asthma , uma ferramenta desenvolvida para pacientes com asma. 6-Asthma inclui um mapa abrangente que indica locais onde outros usuários tiveram um ataque de asma, para que os usuários possam evitar ou tomar precauções extras nessas áreas. Ele também permite que os usuários registrem seus sintomas, visualizem seu pico de fluxo em um gráfico e o enviem ao médico imediatamente.



Categoria Sênior - 16 a 18 anos

Grande Prêmio: ShareEdu - EUA

Aplicativo ShareEDU, que oferece a escolas e professores de todo o mundo uma maneira precisa e conveniente de acompanhar discussões em grupo para uma análise ou feedback imediato e multifacetado sobre a participação dos alunos. Propomos um recurso inovador que atende às tendências e necessidades educacionais em evolução de hoje em torno de discussões de aprendizagem colaborativa.


Prêmio Impacto Social: STEMgirls123 - Índia

Aplicativo Mahila , que normaliza o cuidado feminino. Conversas abertas sobre saúde menstrual e sexual para mulheres são estigmatizadas e evitadas, causando desinformação. A informação mínima disponível não inclui pessoas não-binárias com útero ou mulheres trans. A Mahila foi criada para preencher essas lacunas para pessoas com útero e mulheres trans de 7 a 18 anos, fornecendo informações úteis sobre saúde sexual, menstrual e hormonal.


Prêmio Tecnologia: Justicia Senior 13 - Chile

Aplicativo TAI: difusión de Tecnología, Aprendizaje e Innovación , que permite aos usuários acessar e compartilhar projetos, pessoas atuais que os inspiram, organizações, ferramentas, material livre de royalties e outros recursos com cada um outro. A TAI também oferece experiências e oportunidades de aprendizado.


PREMOS ESPECIAIS

Escolha do Público: Equipe MenudasMentes com o aplicativo "We R" - Espanha

O People's Choice Award foi por seu aplicativo WE R , que usa um modelo de IA para reconhecer diferentes tipos de plásticos. Busca conscientizar sobre o problema da poluição plástica por meio dos 5 Rs: Rejeitar, Reduzir, Reciclar, Reutilizar e Reparar.


Aluna Changemaker: Winnie Msamba com o aplicativo MOROGORO COCOPEAT - Quênia

Em reconhecimento à sua notável contribuição para resolver um desafio ambiental em sua comunidade, o primeiro Alumnae Changemaker Award foi concedido a Winnie Msamba , do Quênia , por seu trabalho no Morogoro Cocopeat , uma iniciativa para ajudar os pequenos agricultores a mudar para o meio ambiente mais amigável. cocopeat (um meio de cultivo 100% orgânico feito de casca de coco). Até agora, Winnie e Morogoro Cocopeat fabricaram e venderam mais de 50 toneladas de cocopeat.

O Prêmio Aluna Changemaker: Foi criado para reconhecer uma aluna da Technovation Girls que está resolvendo um problema ambiental em sua comunidade. O prêmio vem com um prêmio em dinheiro de US $ 5.000.


Saúde Mental: Equipe Illuminate com o aplicativo "LIGHT" - Canadá

O Prêmio de Saúde Mental (o segundo Prêmio Especial de 2022) foi concedido à equipe Illuminate do Canadá, por seu aplicativo Light , que torna os recursos de saúde mental em tópicos que vão desde depressão e ansiedade até saúde sexual e identidade de gênero mais acessíveis para os alunos. A coleção de recursos da Light é cuidadosamente selecionada para jovens na Colúmbia Britânica.


Prêmio Mudanças Climáticas: Equipe Team Alset do Chile com o aplicativo Owatt O Prêmio Clima foi concedido por seu trabalho na criação de tecnologia que ajuda a combater as mudanças climáticas. A Owatt incentiva as famílias a reduzirem seu consumo de energia, permitindo que elas concorram com outras famílias e dando dicas e informações importantes sobre energia.


Parabéns novamente a todas as equipes, voluntários e torcedores por uma temporada incrível. Esperamos vê-los em alguns meses para dar início à próxima temporada de Technovation Girls!


312 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page